segunda-feira, julho 02, 2007

A propósito de Dança comigo

propósito de “Dança Comigo”

Acabo de assistir ao final de Dança Comigo no Campo Pequeno,
Bonito espectáculo, como aliás as eliminatórias o haviam sido.
Nesta “Grande Final” (conforme a publicidade,) tudo apontava para a disputa entre as duas jovens que sem terem físicos de dançarinas, dançam bem, têm desenvoltura, e sensualidade q.b (se é que “isso”, alguma vez possa ser q.b.).
Não questiono a classificação, mas deploro a forma como foi festejada. E é esta a razão que me prende ao Computador às duas da madrugada, aos noventa e um anos e oitenta e quatro dias.- deploro, dizia, que na euforia do “fim do Fim”, tenham esquecido, abandonado, ignorado, MAGOADO a concorrente derrotada,tão garota como a vencedora que - ela também - não teve um gesto, uma palavra de ânimo, de consolo para com a concorrente que acabara de derrotar. Levemos, no entanto, em conta o estado de nervos de que foi possuída pela proximidade da”Glória”.
No meio daquela “agitação popular” ainda pude ver por brevíssimos segundos a figura isolada - no meio de uma multidão electrizada,o rosto choroso da
Raquel Tavares. Aqui lhe manifesto a minha solidariedade, tão sincera quanto inútil.
Ninguém mais merece que lhe seja citado o nome, porque todos os “responsáveis” foram
RESPONSÁVEIS por esta feia mancha num festival que prometia – e até certo ponto
cumpriu - mas em que revelaram uma lamentável falta de profissionalismo. Então não se previra – e prevenira - desde o princípio da noite, a possibilidade de que viesse a acontecer o que aconteceu? “Uma Vencedora” e uma vencida, ambas muito jovens. E se, à primeira estivesse garantida toda a festa , beijos, abraços, felicitações que a envolveram, da segunda ninguém cuidou, ninguém mais se lembrou dela quando mais precisava de um abraço amigo, uma palavra de carinho..” Imagino o quanto se deve ter sentido ferida, mais do que por não ter ganho; por terem-na deixado perdida entre uma “multidão.” que já não a conhecia mais.
Mas não quero fechar esta crónica neste triste ambiente .
Sinto-me feliz por ter podido guardar a recordação da figura
grácil, do sorriso radioso, dos olhos luminosos, enfim, muito simplesmente “o estar ali” da “In’Sónia Araújo..

A tempo: por dificuldades técnicas, não pude “postar“ este desabafo na madrugada em que o escrevi.





.

3 Comments:

Blogger Mié said...

Que alegria vê-lo por aqui :)

E com tantas estórias...quem me dera ter essa memória de elefante!!

Vou por aqui passando para lê-lo.

Um abraço da "olá menina bonita"
Lembra-se??


Beijo, fique(m) bem.

MariaEsperança

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Esperança! Claro que me lembro, Menina Bonita. Já lá vão tantos anos, mas os Amigos não esquecem. As últimas notícias que tive de si, estava para a Beira com sua Mãe. Se bem me lembro. E agora que teve a boa ideia de reaparecer, continue a mandar notícias e, se tiver pachorra vá lendo a minha deslavada prosa e criticando mesmo que não goste - principalmente se não gostar.
Um beijo João.

9:49 da tarde  
Blogger Mié said...

Olá Menino Bonito

Pois é, já lá vão tantos anos, e como diz, os amigos nunca se esquecem, mesmo que se perca o contacto, ficam sempre na nossa lembrança, e eu tenho uma boa lembrança de vcs, e uma gratidão enorme, pelo apoio que me deram numa fase complicada da minha vida. Estou-vos eternamente grata.

Nas beiras estive apenas 3 anos de 1995 a 1998, depois...tenho estado cá por Lisboa.

A minha mãe faleceu em 2002...continua a fazer-me muita falta, mas a vida vive-se para a frente, e é o que tenho feito.

Estive com vcs, por muito pouco tempo, penso que foi já depois da minha mãe ter falecido, fui visitar-vos...sem avisar, o que não deu para nos sentarmos a conversar, percebendo que estavam atarefados, a visita foi praticamente de médico.

Estou aposentada, já há uns anitos, desde 2000 que me livrei o mais possível do sistema :), e como me sobra tempo, para além do trabalho que faço numa ONG desde 1999, ocupo-me a viajar, quando posso, mais vezes para o Brasil, porque tenho lá uma irmã, na Bahia e sempre dá para ficar 3 ou 6 meses de cada vez.

Espero que vcs estejam todos bem.
Este mundo da web é no mínimo engraçado, porque se vão encontrando pessoas que cruzaram a nossa vida e das quais nos distanciamos... porque a vida é mesmo assim.
Foi o que sucedeu em relação ao Toí encontrei-o por acaso neste mundo virtual e fiquei muito contente por o saber muito bem. Mais tarde vim dar ao seu blog, e ás suas maravilhosas estórias.

Vou passando por cá sempre que possa, pois não me sobra muito tempo para andar por aqui.

Desculpe estar a escrever-lhe aqui, não é o local apropriado para cartas, mas foi o que se arranjou :)).

Um grande beijinho para a Virgínia, Martin e Di, faço votos para que todos estejam bem.

Para si um enorme abraço da sempre amiga
MEsperança

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home