sexta-feira, maio 30, 2008

SERÁ PARANOIA MINHA?

…SERÁ PARANOIA MINHA ?...

…Será mania da perseguição ?
Essa não é com certeza, porque nunca a tive, nem mesmo quando era perseguido de facto. Mas a verdade é que me sinto perseguido por um anúncio televisivo.
Passo explicar: sempre que me sento para tomar uma refeição aparece-me um anúncio antes interpretado por um senhor que pondo uma mão na barriga, abandonava uma longa fila de espera e corria para a “casinha” enquanto uma voz feminina de suave tom e boa dicção nos recomendava vivamente um produto contra a diarreia.
Era tão real que quase cheirava. Nunca fui muito regular quanto a horas de refeição, mas mesmo assim tentei várias vezes trocar de horário sem resultado algum.
Agora aparece uma senhora que se desdobra em duas; uma continua sorridente o seu caminho, a outra recolhe apressadamente a casa e ali fica olhar para mim que, fatalmente, estarei è mesa, e me torna a falar na diarreia e no tal produto que ignoro.
E uma tortura que me faz lembrar a polícia italiana de Mussulini que, quando libertava alguém lhe fazia engolir um frasco de óleo de rícino.
Temo pelo dia em que a TV , além de nos atingir a vista e a audição, nos venha a atingir também o olfacto.
E tremo de pânico pelos dois outros sentidos.