sexta-feira, maio 02, 2008

Estou alarmado

Estou alarmado! Acabo de virar as costas a um programa de TV com aInsónia Araújo. Nunca me julguei capás disso. O caso é que: num programa em que todas as manhãs expõem sobre uma mesa umas iguarias de fazer crescer a água na boca a qualquer cristão, hoje, agora mesmo, vi, - garanto que vi – não foi alucinação, uma peça magnífica, inteira e com uma configuração perfeita de animal jovem e sadio, estendida sobre a mesa..
Levei algum tempo para identificar a espécie ( os meus pobres olhos já não são o que eram) até constatar estupefacto que se tratava de um exemplar da espécie humana , ainda por cima do género, “e que género” feminino.
Tremi de medo – e de emoção também – por não ter ali à mão o número da Estação, para tentar evitar o crime sem nome que estava prestes a consumar- se.
Sim. Porque eu imaginei que se preparavam para trinchar aquela bela “peça”.
Mais alarmado fiquei quando me apercebi que em vez de uma faca de trinchar, dispunham de uma máquina sofisticada de onde saía um cabo eléctrico terminando num assustador objecto parecido com um ferro de engomar que começaram a passar repetidas vezes sobre a região glútea; pergunto-me: para quê ?
Não seria de certo para aperfeiçoar. Porque não se gasta tempo, corrente eléctrica e mais seja o quer que for para aperfeiçoar a Perfeição. E isso eu pude observar e testemunharei onde quer que seja.
Mas pior que tudo é a ganância pelo lucro fácil com o maior desprezo pela crise económica que asfixia o País.
Então isto não se faria muito melhor e mais economicamente com o recurso a tratamento manual ?
O que não falta neste mundo são hábeis e generosas mãos capazes de executar, a contento das duas partes, tão delicada terapia.
Embora sem o vigor de antigamente, e apesar da tremura das mãos, ainda me atrevo oferecer o meu modesto contributo para qualquer intervenção deste género.

E não levo nada por isso.