sábado, abril 19, 2008

ADENDA A QUANDO ESTIVBE QUASE NO pARAÍS

ADENDA, A “QUANDO ESTIVE
(quase) NO PARAÍSO”

Faz-me um Amigo uma chamada de atenção para a aprendizagem muito rápida do passarinho a retalhar a lagartixa no arame farpado, dada relativamente recente utilização deste material.
De facto assim parece ser. Mas eu creio haver uma explicação para o caso.
Realmente o passarinho estava utilizando um material recente, mas não se dava conta disso, não teria mesmo pensado “olha que coisa boa eu aqui tenho para ajudar ao meu almoço!”
O passarinho não estava a fazer mais do que há milhares de anos os seus ancestrais faziam com qualquer coisa em que pudessem espetar as suas pobres vítimas sem se dar conta, ou mesmo sem se importar com a qualidade ou origem do objecto utilizado.
Este, tanto podia ser um qualquer pedaço de tronco de arvore arrancado pela tempestade desde que apresentasse uma ponta aguçada como a da agulha de espinheira, um espinho portanto.
Quem sabe se a aprendizagem daquela inocente avezinha nãO terá começado há dois mil anos, com os espinhos que coroaram Jesus Cristo a caminho do Calvário.
Quem sabe ?

1 Comments:

Blogger Olinda said...

Ninguém sabe: a verdade é como um ninho de cobras. :-)

10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home