sábado, julho 07, 2007

lido nos Corvos...

Lido em “OS CORVOS”

Na década de 30 do Século XX, Leitão de Barros escrevia na primeira página do Diário de Notícias – creio que diariamente – uma crónica sob o título acima.
Eram sempre pedaços de prosa deliciosa, contendo críticas às vezes a roçar o cruel mas plenas de espírito.
Tendo viajado por Espanha no seu modesto “Morris” ( o representante da Marca tinha feito com L.B. um acordo segundo o qual o carro era trocado de dois em dois anos por um modelo novo sem encargos, desde que utilizasse ezclusivaménte aquela marca,
Hoje ,isto parece um pouco bizarro: quem, em meio a um trânsito caótico como o de hoje, repara que marca de carro conduz quem ?
Eram outros tempos; para o bem e para o mal ( mais para este do que para aquele.).
Mas vamos aos “Corvos”. Na sua deslocação por terras de Espanha, sucedeu que circulando por uma rua larga considerada como via principal, foi abalroado por um carrão
que se apresentava pela direita ( nessa época, em Portugal bem como n maioria dos países a prioridade era de quem circulava na via principal) . Do carrão sai a imponente figura de um enorme espanhol de flor na lapela e enorme charuto.
E aí começa a discussão: “então não vê que eu circulo numa rua principal; tenho prioridade” - “Pero en España, la prioridad és de la diretcha”. E assim continuaram a esgrimir argumentos e legalidades sem chegarem a acordo. Até que Leitão de Barros atira o derradeiro - julgava ele –argumento.
“Mas meu caro Senhor, trata-se de uma Lei Universal !!!”
E o espanhol, do alto da sua arrogante figura, e esgrimindo o enorme charuto: declama em voz tonitruante: “Pero jo non soi Universal.. SOI ESPAÑOL “

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engraçadíssimo!

8:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I really like when people are expressing their opinion and thought. So I like the way you are writing

4:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home