quinta-feira, setembro 13, 2007

Ainda a Viagem Presidencial

o último almoço volante,

e o “primeiro” jantar…falhado

Depois da triste experiência de. Cazombo ainda sofremos mais alguns tormentosos almoços, e mesmo jantares volantes.

Mas, tal como não há Bem que sempre dure, não há Mal que

não acabe., e assim, no Lobito, já livres de protocolos e de rissóis, resolvemos com os camaradas da Imprensa de Lisboa, encomendar um farto e variado jantar num dos melhores Hotéis da Cidade.

Aperitivos, conversa, alegria a rodos e iniciámos o ataque às

igoarias.

Subitamente irrompe na sala um jornalista local, quase gritando: “então Vocês não se lembram que o Rádio Clube do Lobito, organizou um jantar de despedida, especialmente dedicado os Camaradas da Metrópole!?

“Olhem que eles estão todos à vossa espera!”

Não sabíamos, e se alguém o sabia, não avisou..

Os “metropolitanos” não torceram nem amolgaram, e continuaram a comer com o apetite de quem não jantara nas últimas semanas..

Mas arrancar da mesa duas dezenas de esfomeados fartos dos pastelinhos e sanduíches secas acompanhadas de cerveja quente,

era tarefa votada ao insucesso., porque aquela gente estava decidida a cometer a indelicadeza de faltar ao convite de camaradas de profissão para um jantar virtual em troca do abandono daquele muito concreto e gostoso que tinham à sua frente. E ninguém se mexeu.

Ninguém, não é bem verdade porque dois jornalistas locais,

Santos e Sousa do Rádio Clube de Angola (Luanda) e o repórter cinematográfico, os dois envergonhados por conta de outrem,

fomos tentar salvar a honra do Convento.

A pesar de tudo, fomos muito bem recebidos pelos nossos

Camaradas do Rádio Clube, que nos levaram até à mesa muito

bem decorada e florida, repleta de…rissóis, pasteis de bacalhau, croquetes pasteis de massa tenra, frango assado devidamente trinchado, docinhos, vários vinhos e cerveja, desta vez bem fresquinha. Valha-nos isso!

Foi o último “volante” daquela viagem e nós com o pensamento fixado no jantar “sentado”com que os “semvergonha” se estavam àquela mesma hora a banquetear.

O Santos e Sousa e eu não nos podíamos olhar sem desatar a rir.

Pelo menos conserváramos o Bom Humor..

l