sexta-feira, dezembro 15, 2006

JOGOS!.. que JOGOS !
“aprender, aprender sempre” ( * )
Na minha adolescência, por força dos meus empregos, um de cada vez, esclareço, percorria inúmeras vezes por dia as ruas da Baixa de Lisboa. Gostava de ver as inacessíveis montras
das Ruas Augusto e do Ouro. Mas era a Rua dos Fanqueiros a que suscitava mais a minha curiosidade e interesse porque havia lá coisas que, na minha inocência, julgava estarem ao meu alcance: uma camisa mais vistosa, quiçá um fatito feito. Enfim, coitado de quem não tem ilusões naquela idade. Mas uma coisa havia que me intrigava, e continuou a intrigar durante imensos anos: “Jogos de Banho” e “Jogos de Cama”, anunciados nas lojas de ,panos !? Se fosse nas de artigos desportivos, vá que não vá. Mas de panos ?. Finalmente, décadas decorridas, se me iluminou o cérebro. E não posso deixar de verberar se queixa de estar a ser culturalmente colonizado pelo Brasil. Pois eu dou graças a essa “colonização”. Foram as telenovelas;sim. Foi graças às Telenovelas brasileiras que eu hoje sei o que são “jogos de banho” e “jogos de cama.” Finalmente está colmatada uma grande falha na minha cultura. Vale mais tarde que nunca. Se bem que agora, com “noventanos” feitos, bastam-me uma toalha e um lençol turcos, e uma almofada e um edredon de penas.
( * ) Lenine .

2 Comments:

Blogger Hugo Franco said...

Olá. sou jornalista do Expresso e estou a realizar um artigo sobre Angola Filmes. percebi que conhece (ou conheceu) o Felipe Solmes. ele tem algum contacto?
Hugo Franco
214544177

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Hugo. Tarde e a más horas dei com o seu comentÁrio. Lamento dizer-lhe que o Felipe Solms faleceu
ha já alguns anos.
Cumprmentos João Silva

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home